terça-feira, 31 de julho de 2012

Acusados de jogar camaronês ao mar terão novo advogado


O advogado turco Arda Gürata está em Paranaguá (PR), a 98 km de Curitiba, onde deve contratar um escritório de advocacia local para defender a tripulação do navio Seref Kuru, com bandeira de Malta, ancorado no porto da cidade. Um advogado do Rio de Janeiro, contratado inicialmente, foi afastado do caso. Giordano Reinert, especialista na área criminal, deve assumir a defesa a partir de segunda-feira. Os tripulantes da embarcação são alvos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) por prática dos crimes de racismo, tortura e tentativa de homicídio.
Eles são acusados de lançar em alto-mar, a 15 km da costa, o soldador camaronês Ondobo Wilfred, 28 anos, que entrou clandestinamente no navio no Porto de Douala, em Camarões, durante a passagem da embarcação por território africano.
Informações levantadas pelo Terra indicam que o armador turco que opera o navio trabalha com a possibilidade de manter a tripulação no Brasil por longo tempo, se a Justiça aceitar denúncia do MPF. Gürata e advogados brasileiros estudam a possibilidade de marcar uma entrevista coletiva durante a semana para apresentar a versão dos tripulantes do Seref Kuru.
(Fonte: site Terra)

Nenhum comentário: