Rio + 20: Usina de Biodiesel de Paranaguá pode ser “exportada” para outros países
Experiência da transformação de óleo de cozinha usado em biodiesel está sendo mostrada na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro.
Pelo menos 600 pessoas, entre representantes de diversos países, estados e cidades brasileiras, membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) e de empresas, passaram pelo estande de Paranaguá na Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro. Uma equipe da Prefeitura Municipal está dando orientações no espaço montado no Parque dos Atletas, na região da Barra, sobre duas experiências desenvolvidas na cidade, a Usina de Biocombustível e a coleta seletiva.
ATOR VITOR FASANO TAMBÉM
DESTACOU PROJETO DE PARANAGUÁ
Durante a visita aos estandes do Parque dos Atletas, na tarde de domingo, o ator Vitor Fasano destacou o projeto de reutilização de óleo de cozinha usado desenvolvido em Paranaguá. A visita serviu para sensibilizar sobre o Movimento Amazônia para Sempre, que ele coordena juntamente com os atores Christiane Torlloni e Juca de Oliveira. “Um projeto como esse (Usina de Biodiesel) deve ser estimulado e não a exploração do Pré-Sal, que é uma fonte energética com data para terminar e que polui o meio ambiente”, declarou o ator.
Jornalista: Osvaldo Capetta - do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário