sexta-feira, 15 de junho de 2012

Isso não se faz!!!!

Isso não se faz!!!
Essa foi a frase que passou pela minha cabeça enquanto eu assistia a um vídeo postado no youtube mostrando uma abordagem infeliz junto a uma jornalista aqui de Paranaguá.

A história
A jornalista e repórter da TVCi, única rede de televisão de Paranaguá, foi à sede do PSDB para perguntar sobre a revogação do habeas corpus de duas pessoas que, segundo consta, são filiados do partido.
A jornalista só foi ao partido verificar se alguém se pronunciaria porque a prisão dos cidadãos tem ligação com um processo do Ministério Público que envolve suposta venda de cargos comissionados do porto para beneficiar uma candidatura política.
O 'filmador' então pergunta "o que o partido tem a ver com isso?".
 
Visivelmente nervosa, e mesmo assim conseguindo manter a linha, a jornalista refaz a pergunta com toda a educação.
A atitude do 'filmador' acabou, na minha opinião, sendo um tiro no pé. As pessoas com quem eu conversei estão indignadas com o vídeo. E essa indignação tá se espalhando.
Claro que a claque baterá palma e achará bonito, mas ver uma pessoa que está trabalhando ser humilhada daquela forma não agrada, nem ajuda. Pode ter certeza!!!!

Repito: Isso não se faz!!!!
Isso não se faz porque jornalista faz esse tipo de trabalho mesmo. Se fosse em outro partido, eles estariam elogiando a atitude da repórter. Então é preciso ter respeito e isso não houve.

Isso não se faz porque se estavam defendendo que não era uma questão partidária (o que sempre foi) agora a pergunta perdeu o sentido de ser e fica outra pergunta: o que um filiado do PMDB faz dentro da sede do PSDB saindo em defesa do mesmo como se fosse um tucano?

Houve, na minha opinião, uma precipitação na condução do atendimento. Uma pena que tenha acontecido assim.
Não era necessário tratar uma jornalista daquele jeito e por isso manifesto a minha indignação com esta situação e em solidariedade a uma colega de profissão.

Nenhum comentário: