Estudantes carentes deixarão de pagar ônibus em Paranaguá
Estudante deve ter renda não superior a R$ 140 per capita na família ao mês. Estimativa é beneficiar 2 mil pessoas inicialmente. Quem tiver interesse deve procurar os CRAS ou se dirigir ao Cadastro Único, que funciona no Terminal Rodoviário Urbano
O estudante que se enquadra em alguns requisitos poderá solicitar o cartão de ônibus que garante passe livre no uso do transporte coletivo.
Estima-se que 2 mil pessoas sejam beneficiadas inicialmente, tendo como base dados do Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal. Esta iniciativa começou com a aprovação da lei 3.167, de 13 de junho de 2011 e foi regulamentada pelo decreto 2.417, de 15 de fevereiro de 2012.
Nesta semana começou a ser feito, na Vila Santa Maria, o cadastramento dos estudantes da região.
O trabalho foi realizado durante dois dias naquela localidade, mas o cadastro pode ser feito, por tempo indeterminado, no Cadastro Único, localizado no Terminal Rodoviário Urbano, ou nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) dos bairros Nilson Neves e Porto dos Padres.
Podem ser beneficiados estudantes comprova-damente carentes, cuja renda per capta na família não seja superior a R$ 140 mensal.
Os recursos para custear os gastos com as tarifas pagas aos estudantes de baixa renda serão do Fundo Municipal de Transporte Coletivo Municipal (Fumtecom).
A isenção tanto vale para o estudante da educação infantil, assim como para o estudante do ensino médio e até da faculdade.
Documentos
Os interessados devem levar os seguintes documentos até o local para requisitar o benefício:
- identidade do estudante ou do responsável legal se for menor de idade;
- comprovante de residência;
- comprovante de renda do aluno ou do responsável;
- comprovante de matrícula escolar.
Locais
O CRAS do Nilson Neves fica na rua das Hortências, s/nº
O CRAS do Porto dos Padres fica na rua Washington Luis, s/nº
E o Cad/Único no Terminal de ônibus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário