![]() |
| Carreata pelas ruas da cidade |
Manifestação aconteceu hoje pelas ruas de Paranaguá mobilizando centenas de TPAs
Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) (estivadores, arrumadores, consertadores, vigias e bloqueiros) fizeram hoje, uma manifestação pelas ruas do centro de Paranaguá, reivindicando a incorporação de 40% de adiconal de insalubridade, além de aposentadoria especial. O ato não teve a participação dos presidentes dos sindicatos.
Durante a passeata, os sindicalistas receberam apoio do comércio e de populares.
Segundo alguns estivadores que organizaram o movimento, a reivindicação está baseada em um arcordo firmado em 1999 com os operadores portuários (Sindop) e Órgão Gestor de Mão-de-Obra (Ogmo), mas que até agora não foi cumprido.
"Há mais de oito anos que vimos cobrando esse nosso direito e sempre é protelado, alegando que houve erro em sua elaboração", disse o estivador Jackson Vanhoni Silva.
De acordo com ele, isso foi apenas uma cobrança de uma lei e nada mais justo do que reivindicar um direito adquirido. Mas, se não houver um entendimento entre a classe e os operadores, os trabalhadores portuários farão uma Operação Padrão (tartaruga), até que tenham seus direitos respeitados.









Nenhum comentário:
Postar um comentário