quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carreata pelas ruas da cidade
Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Paranaguá fazem manifestação por adicional de insalubridade
Manifestação aconteceu hoje pelas ruas de Paranaguá mobilizando centenas de TPAs
Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) (estivadores, arrumadores,  consertadores, vigias e bloqueiros) fizeram hoje, uma manifestação pelas ruas do centro de Paranaguá, reivindicando a incorporação de 40% de adiconal de insalubridade, além de aposentadoria especial. O ato não teve a participação dos presidentes dos sindicatos.
Durante a passeata, os sindicalistas receberam apoio do comércio e de populares.
Segundo alguns estivadores que organizaram o movimento, a reivindicação está baseada em um arcordo firmado em 1999 com os operadores  portuários (Sindop) e Órgão Gestor de Mão-de-Obra (Ogmo), mas que até agora não foi cumprido.
"Há mais de oito anos que vimos cobrando esse nosso direito e sempre é protelado, alegando que houve erro em sua elaboração", disse o estivador Jackson Vanhoni Silva.
De acordo com ele, isso foi apenas uma cobrança de uma lei e nada mais justo do que reivindicar um direito adquirido. Mas, se não houver um entendimento entre a classe e os operadores, os trabalhadores portuários farão uma Operação Padrão (tartaruga), até que tenham seus direitos respeitados.









Nenhum comentário: