Com 9 jogadores, Rio Branco consegue segurar 2X 1 contra o Iraty
Por Fabia Ioscote, do site Redação em Campo
Na tarde deste domingo, dia 19, o Iraty recebeu o Rio Branco em partida válida pela 9a rodada do Paranaense 2012. E o Azulão saiu na frente, com gol de Clayton, mas o Leão da Estradinha conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O Leão da Estradinha voltou melhor, virou, ficou com 10 em campo- depois com 9 - soube administrar e garantiu mais três pontos. Já o Iraty, segue em situação difícil, na lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Iraty encara o Operário, e o Rio Branco recebe o Arapongas, em Paranaguá.
Iraty sai na frente, mas etapa inicial termina igual
Nos minutos iniciais os donos da casa partiram para o ataque e exerceram uma pressão pra cima do Rio Branco em cobranças seguidas de escanteio e cabeçadas de Caio com perigo ao gol de Felipe. Com 10 minutos, o jogo seguia movimentado, mas o Leão da Estradinha ainda não havia chegado à meta de Doni.
Aos 15 minutos, após levantamento errado do Iraty, a bola sobrou para o Rio Branco que partiu em contra-ataque com Mateus e Maranhão quase abriu o placar. Porém, as chances de gol passaram a aparecer mais em cobranças de bola parada. Aos minutos, Marcondes, tenta chute a longa distância, a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.
O jogo seguia equilibrado, mas com pouca criação e passes errados. Mais aos 34 minutos, o Azulão abriu o placar. Numa bola roubada no meio de campo, Paraíba recebeu na direita, tocou para Clayton que chutou. A bola ainda desviou em Rodrigo, mas foi para o gol.
O Rio Branco não se intimou com o gol e seguia em busca do empate, e o Doni fez pelo menos três defesas para salvar o Azulão. Maranhão era o mais perigoso do Leão da Estradinha e deu trabalho para o goleiro Doni. E aos 45 minutos, Maicon perdeu a bola, Dudu lançou Maranhão que invadiu a área e tocou na saída o arqueiro do Azulão, deixando tudo igual no primeiro tempo no Emílio Gomes. 1 X 1.
Três expulsões e vira vira do Leão
Para o segundo tempo o Leão da Estradinha voltou com mais gana pela virada. Logo nos minutos iniciais, Caio tocou para Maranhão que no chão chutou para o gol, mas Doni conseguiu salvar. E na pressão, aos 7 minutos, Goiano marcou o gol da virada do Leão. Após cobrança de falta, Doni afastou, mas Goiano de cabeça tocou para o fundo da rede. Iraty 1 X 2 Rio Branco.
O Rio Branco continuava melhor na partida. Porém, aos 10 mintuos, Baiano cometeu falta e levou o segundo amarelo. Mas mesmo com a vantagem de ter um a mais, o Iraty não conseguia a chegar à meta de Felipe. O Rio Branco ia cadenciando o jogo.
Depois de cometer falta em Junior Mello, Denis também recebeu o segundo amarelo deixando o confronto igual. 10 para cada lado. Aos 34 minutos, mais uma expulsão. Desta vez, Junior Mello e o Rio Branco ficou com nove atletas.
Aos 40 minutos, Clayton cobra falta e acerta a trave de Felipe. O Iraty tenta com algumas cobranças de bola parada, mas o resultado positivo fica mesmo com os visitantes em 2 a 1. Sendo assim, o Azulão segue na lanterna da competição com três pontos, e nenhuma vitória no campeonato.
Ficha técnica
Rio Branco: Felipe, Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim e Denis. Duda, Goiano, Matheus (Junior Mello) e Serginho Catarinense, Maranhão (Diego Pétro) e Dudu (Maceió).
Técnico: Alan Aal.
Iraty: Doni, Cleuton Santos (Fumaça), Acassio, Caio (Denis), e Anderson; João Renato, Bastos, Marcondes e Clayton; Maicon (quirino) e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/ Horário: 10/02/2012, às 17h
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior
Assistentes: Adair Carlos Mondino e Dirceu Eloi Comin
Público/Renda: 456 pagantes/ 510 total/ R$ 5.070,00
Cartões amarelos: Acassio, Denis pelo Iraty. Matheus, Rodrigo pelo Rio Branco
Cartões vermelhos: Denis pelo Iraty. Baiano, Junior Mello pelo Rio Branco
Gols: Clayton aos 34 minutos do 1o tempo para o Iraty. Maranhão aos 45 minutos do 10 tempo e Goiano aos 7 minutos do 2o tempo para o Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário