domingo, 5 de fevereiro de 2012

Impressões pessoais e de terceiros- Show Vanessa da Mata

Paranaguá inicia pré-carnaval com Vanessa da Mata
Cantora relembra marchinhas como improvisação no show
Vanessa da Mata foi a cantora escolhida para abrir o pré-carnaval de Paranaguá. A cantora tinha essa responsabilidade, mas não se abalou. Apenas ficou preocupada quando chegou na praça 29 de Julho, às 21h30 e viu que tinha poucas pessoas.
Foi acalmada pelo prefeito da cidade, José Baka Filho, que lembrou que o parnanguara é arroz de festa e que ia ter um bom público.
Acertou!!!!
E ela ficou encantada. Em entrevista no final do show, ela disse que o público "respondeu" bem a todos os tipos de música, desde as ais agitadas até as mais calmas.
Antes de algumas músicas ela já perguntava se o público conhecia ou não, pois entende a questão da regionalização. O público podia não conhecer "mas dançava no ritmo de cada música e cantou com força aquelas que conhecia. Foi maravilhoso", disse a cantora.
Ela mostrou simpatia. Sorriu, interagiu com o público. Num determinado momento pediu pra parar a música só pra pedir as palmas pra acompanhar a melodia. Foi correspondida e ao final, quem aplaudiu o público foi ela.
O estudante universitário, Marcelo, disse que era a primeira vez que via um show dela e estava gostando. Ele, assim como a assistente administrativa, Eneida Ramos, aproveitaram o show que deve ter reunido em torno de 20 mil pessoas.

Marchinhas
Depois que parou o show e a galera pedia bis, Vanessa da Mata voltou e cantou muitas marchinhas. Só depois soubemos que foi a improvisação da noite.
E que improvisação.
O povo se divertiu no pré-carnaval da cidade, mesmo com um show de músicas na linha da MPB, o carnaval não faltou. "Acho uma pena que as marchinhas estejam se perdendo, embora em alguns lugares haja o incentivo para que essa parte da história da música não se perca", declarou Vanessa da Mata.
A opinião da cantora reforça a iniciativa da prefeitura que, por meio da Fundação de Turismo, realizou o terceiro ano do concurso de marchinhas carnavalescas e samba de raiz. A diferença e que o povo não relembra marchinhas passadas, mas cria novas e destacando o melhor de Paranaguá.

Impressão pessoal
Trabalhei e tietei, junto com a minha linda filha, Sophia
Não conhecia as músicas da Vanessa da Mata.
Confesso. Só tinha ouvido as mesmas que tocam nas rádios, ou seja, poucas.
Mas assisti o show e vou te contar: não me arrependi de ter ido.
Ela é simpática, carismática, dança muito bem e não precisa de roupas vulgares.
Sabe que a música é o que tem que chamar a atenção, além da sua voz.
Sua performance no palco também é muito boa, o que, com certeza, garantiu também o retorno do público durante o show.

Jornalista: Luciane Chiarelli

Nenhum comentário: