quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Unidade de Saúde Dona Baduca fará, apenas, atendimentos de pediatria

“Para melhorar a estrutura de atendimento e o próprio atendimento de urgência e emergência em Paranaguá, serão necessárias algumas mudanças”, foi o que disse a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Isolda de Barros Maciel, hoje.
O principal motivo da mudança é a construção da UPA- Unidade de Pronto Atendimento – que é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de atenção às urgências, como define o Ministério de Saúde.
Nesta semana, começa a preparação dos funcionários para uma subdivisão da unidade de saúde Dona Baduca. Esta já é uma das mudanças necessárias, fazendo com que haja uma concentração de atendimentos pediátricos nesta unidade.
E os atendimentos de clínica geral serão agregados à unidade da Vila Divinéia.
Estas mudanças são necessárias para a construção da Unidade de Pronto Atendimento, que tem 1.100 metros quadrados de construção. Esta obra já foi iniciada ao lado da unidade Dona Baduca.
Nesta terça-feira, a secretária da Saúde estará na unidade Dona Baduca para conversar com todos os funcionários sobre as mudanças. E a unidade passará a atender, apenas, às crianças a partir do dia 01 de outubro.
A estrutura de profissionais, na Vila Divinéia, ganhará reforço de profissionais para atender à demanda de clínica geral. O objetivo é fazer com que esse posto supra a demanda de atendimento que o Baduca comporta atualmente.
Os horários de funcionamento estarão sendo divulgados a partir da próxima quarta-feira, após as reuniões com todos os funcionários das unidades da Baduca e da Vila Divinéia, assim como o número de profissionais que estarão atuando em cada uma.

Nenhum comentário: