A operação realizada pela Polícia Federal para apurar irregularidades no Porto de Paranaguá foi anulada conforme notícia divulgada ontem no site correio do litoral
O Tribunal Regional Federal anulou a Operação Dallas da Polícia Federal desencadeada para supostamente apurar irregularidades no Porto de Paranaguá.
Com a decisão provas como e-mails e conversas telefônicas, foram consideradas nulas. A decisão da 7ª Turma do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre foi motivada por considerar que houve erros na operação e na autorização dada pelo juiz federal de Paranaguá que a autorizou.
O TRF também concedeu habeas corpus aos empresários Anderson e Fabrício Fumagalli envolvidos na investigação.
O recurso foi ajuizado pela família Fumagalli, acusada de envolvimento no esquema de desvio de grãos do Porto.
De acordo com o ex-superintendente do Porto de Paranaguá e colunista do Correio do Litoral.com, Daniel Lucio Souza, o nome "Dallas" se deve ao nome das esteiras usadas no transporte de soja para os navios. Daniel Lucio, que chegou a ser preso na operação conta que existem diversas irregularidades que precisam ser investigadas envolvendo empresas e funcionários do porto. Informações do site Correio do Litoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário