domingo, 18 de setembro de 2011

Mistério: Três vacas mortas são encontradas nas praias da Ilha do Mel
Restos de madeira, de eletrodomésticos e até árvores inteiras também foram encontradas nas praias do principal ponto turístico do litoral. Equipe da Administração Regional está fazendo a limpeza. Suspeita é que material veio com a maré do litoral de Santa Catarina, nas cidades atingidas pelas enchentes na semana passada.
Um fato inusitado está sendo registrado desde quinta-feira (dia 15) na Ilha do Mel. Foram encontradas três vacas mortas que encostaram nas praias do local, além de restos de madeira e de eletrodomésticos e até árvores inteiras. Os pontos com maior registro de material foram na parte conhecida como Mar de Dentro, em Nova Brasília e Fortaleza.

A limpeza está sendo feita pela equipe da Administração Regional da Ilha do Mel. “Estamos fazendo um mutirão e trabalhando com 8 pessoas e colocamos até o pessoal que faz a coleta de lixo. É uma quantidade enorme de restos de tudo que se possa imaginar. Muita coisa que veio parar aqui na Ilha do Mel”, declarou a administradora, Susi Albino, no início da tarde desta sexta-feira, por telefone.

Não se sabe ao certo a origem dos materiais. Suspeita-se que eles vieram com a maré após a enchente que atingiu as cidades do litoral de Santa Catarina na semana passada. A expectativa é que devido aos ventos fortes e as marés que devem ser registrados neste final de semana, o volume de material aumente em todas as praias da Ilha do Mel.

Segundo Susi Albino, não houve nenhum acidente envolvendo os moradores da Ilha do Mel, mesmo com várias lâmpadas e garrafas de vidro encontradas por toda a extensão da localidade. “Estamos fazendo prioritariamente a retida desses materiais que podem causar ferimentos nas pessoas”, comentou a administradora.

As três vacas estavam em adiantado estado de decomposição e foram encontradas em Praia Grande, Encantadas e Nova Brasília. Até agora, só uma foi enterrada. As outras duas devem ser enterradas ainda hoje.

Jornalista: Osvaldo Capetta / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário: