A Techint vai dividir suas instalações entre Pontal do Paraná e Antonina a montagem de duas plataformas. Anúncio do governador está sendo esperado para esta semana
O governador do Paraná, Beto Richa, está sendo aguardado em Paranaguá nesta sexta-feira, pela manhã. Na agenda, segundo informações extra-oficiais, consta encontro com o superintendente interino do porto, Lourenço Fregonese.
Na parte da tarde, ele deverá ir até Antonina para anunciar investimentos relacionados à Techint. O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participou no início de setembro do Seminário de Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Barros destacou que a italiana-argentina Techint anunciou que vai produzir na sua unidade, em Pontal do Paraná, duas plataformas de exploração de petróleo com investimentos de R$ 1 bilhão e a geração de mais de quatro mil empregos diretos no Litoral. "Além da Techint, estamos em negociações avançadas com outras empresas que querem aproveitar a boa localização geográfica do Paraná", diz o secretário.
Em correspondência do superintendente de Desenvolvimento de Negócios, da empresa ítalo-argentina, Luis Guilherme de Sá ao prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado "Canduca" foi confirmado que a empresa OSX, do empresário Eike Batista, aprovou o início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas. "Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de óleo e gás no Estado", informou Luís Guilherme de Sá.
Antonina vai ganhar em movimentação e geração de emprego e renda com esta nova empresa assim como Pontal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário