Um dos momentos mais emocionantes foi mostrar e contar a história de um atleta americano que, nos 400 metros rasos, numa Olimpíada, viu seu sonho frustrado com um estiramento na coxa. Mas quem pensa que tudo acabou por aí se surpreendeu ao ver ele continuar a corrida, mancando. Um homem, então rompe a barreira de segurança e corre até o atleta. Era seu pai que coloca os braços em volta do filho e ajuda a carregá-lo até o ponto de chegada.
Imagine ouvir essa história com um lindo fundo musical e as imagens passando no telão ao fundo, mostrando que não eram só palavras mas a realidade de um lindo momento.
Se um pai é capaz de romper barreiras, correr até um filho e ajudá-lo no que for, imagine Deus com a gente!
Que lição!
Outro momento lindo foi ouvir crianças cantando. O que mais me surpreende e sempre me emociona é ver que a igreja continua com seus fundamentos firmes e fortes. Essas crianças são o futuro de Paranaguá e são crianças aprendendo como é importante ter um amigo tão especial para quem correr em qualquer momento, inclusive nos mais difíceis.
Que Deus abençoe essas crianças, e especialmente, seus pais para que eles sejam exemplos para essas crianças. Outro momento importante foi ouvir a história de uma hovem mulher casada e mãe que, há poucos meses atrás teve que se submeter a vários exames por causa de uma suspeita de tumor no cérebro.
Enquanto ela estava no hospital, ela teve a oportunidade de falar do amor de Deus e dos milagres que Deus pode fazer nas nossas vidas com uma outra moça, cujo pai estava com câncer no mesmo hospital.
Após esse breve encontro, Neiva Ramos, membro da PIB (sim, ela tem nome, ela existe e isso é mais uma prova do que Deus pode fazer) fez seus exames e depois teve o resultado de que ela não tinha nada, mas que havia tido um derrame cerebral e que já estava cicatrizado.
Neiva, antes de ir embora do hospital deixou sua bíblia para Cristina, a moça que estava com o pais internado.
O pai de Cristina morreu de um câncer forte e devastador alguns dias depois e, no seu enterro, sua filha leu um trecho da bíblia que ela tinha ganho de uma, praticamente, desconhecida num banco de um hospital.
Se você duvida que possa ter uma experiência com Deus, diga isso pra Ele.
A cantata? A cantata foi maravilhosa. As letras lindas e a música é de deixar qualquer um encantado. No grupo jovens, adultos e idosos. Casados, sós, viúvos, recém-casados, pais, mães, profissionais de diferentes áreas de trabalho, cada um com sua personalidade, mas todos com o objetivo de mostrar um Deus presente. Enquanto tiver pessoas assim, eu sei que o mundo ainda tem jeito. Isso eu digo porque são pessoas que buscam fazer o que Deus quer. Pode ser que nem sempre consigam, mas eu sei que eles tentam sim, tentam amar o próximo como a si mesmos, que eles se esforçam para serem melhores como pessoas com o único objetivo de ajudar o próximo porque, caso o contrário que vida é essa?
Você vai conquistar tudo o que quiser, mas na hora H, naquele caixão lindo e maravilhoso você só leva a roupa do corpo e, nem mesmo você sabe qual é.
O que vc deixa é exatamente o seu exemplo. Seja ele o exemplo que merece ser seguido ou, mesmo o de não ser seguido. Que exemplo vc vai querer deixar?! Como vc vai ser lembrado?
Confere só um pedacinho do vídeo que fiz durante a apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário